Eu quero ter sida completamente consumido quando morrer. Para mim a vida não é uma vela efêmera, é uma tocha esplendorosa que tenho nas mãos por algum tempo e quero fazê-la queimar com o maior brilho possivel, antes de passá-la as futuras gerações. (Bernard Shaw)

As dores e delícias de fazer teatro

Em busca de um patrocinador from Luciana Martuchelli on Vimeo.

Documentário concebido e dirigido da atriz do meu grupo Juliana Zancanaro sobre produção cultural, com depoimentos de artistas que se desdobram para fazer arte no Brasil. Personagens: Cláudio Marconcine, Guilherme Reis, Isabela Paes, Luana Piovani e Luciana Martuchelli Trilha: (parte da trilha original para a peça Pela Metade): Léo Bleggi Fotografia: Lello Kosby Som direto: JP Mac e Edilson Barros Montagem: Saulo Morete Uma produção EBC/NBR Imagens das obras cedidas pelos entrevistados 21min

TRANSIT VI Backstage of my documentary about Women - Teatret and Periphery Part I

Transit VI - Odin Teatret - Danmark 2009 (part 01) from ADRIANA DE ANDRADE on Vimeo.

Videoclip of Transit VI - Magdalena Project in Odin Teatret on august 2009 in Danmark - By Luciana Martuchelli and Adriana de Andrade

TRANSIT VI Backstage of my documentary about Women Teatret and Periphery Part 2

Transit VI - Odin Teatret - Danmark 2009 - (part 02) from ADRIANA DE ANDRADE on Vimeo.

Videoclip of Transit VI - Magdalena Project in Odin Teatret on august 2009 in Danmark - By Luciana Martuchelli and Adriana de Andrade

segunda-feira, 29 de março de 2010

Eros II

Como um animus que vem ao longe...

Levantando a poeira por onde passa, avisando o fim dos tempos. Que a roda tem que girar!
Livre, visionário e monogâmico como uma águia. Deixa suas penas, pra voar melhor!
Sabe do legado da dor, mas não se recolhe da vida! Sabe que a vida só tem valor se compartilhada, e se na boca o gosto é de inocência e pecado! Como um animus , ele surge no meu horizonte de ciclones.
Emerge do oceano faminto da psique por vida e riso .
Ativando minha alma e cascos.
Podia ser um Quiron que tira com os dentes a Flecha, e que não quer curar o mundo pra pertencer.
Mas só quer está no turbilhão e se dissolver no amor!
Matar a saudade do grande mistério! Ouvir a canção do coração na sola dos pés. Como um animus ele vem tocando trompete ao longe, refletindo tudo em volta...
Me resgata e me cura, iluminando todos os cômodos e espantando os fantasmas do jardim. Meus ossos e sangue ele recolhe com suas mãos de pianista do mar. Me coloca de pé, me faz dançar no por do sol, canta pra mim, mudando pra sempre a paisagem.Falando de mim, quando fala de si mesmo, suas lágrimas fecham as rachaduras do medo que ainda restam no meu peito. Voando para o alto com suas asas de águas, me observa. Nada se principia , nem se acaba, não sei onde começo e termino ao lado dele.
E quando acordo assustada pensado que foi tudo um sonho , ouço sua doce voz que diz:
” eu estou aqui”!
Martuchelli

Nenhum comentário: